sábado, 29 de novembro de 2008

Balanço 08 / Review 08

Saliva
"Eu sou hoje um pouco do que ainda serei"
" I am today a small part of what I will be"
Sartre.

Até o final do ano postarei minha produção de 2008 com frases que anotei durante o ano nos meus cadernos, uma questão de não perder minhas informações e de catalogálas de uma forma interessante.

Till the end of the year, I'll post my art work with quotes that I took note during this year in my sketch books. I’m doing this so I won’t loose information and that I can organize them better, in an interesting way.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Zóios


Técnica: impressão de ponta seca.
Technique: Mezzotint engraving print.

Dadacol

Zoíos+Âmago

Técnica: impressão aguá forte sobre impressão de ponta seca.
Technique: Mezzotint engraving print over etching print .

Dadacol

Escultura de escaravelho/ Scarab Sculpture


Feito com anéis de latinha de alumínio.
.
Made with aluminium cans rings.

Dadacol

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Prints

Dark Aurora

Black and White Aurora

Red Aurora


DADACOl

Step by step - Gravura

1. Depois de polir e colocar o verniz, fazemos a gravura com uma ponta seca. Onde o cobre é revelado, o ácido vai corroer e a tinta penetrará nas linhas.
2. Preparo do ácido.
3. Colocando a placa no ácido. Nessa etapa o tempo que a placa fica imersa determinará a espessura e profundidade da linha . No meu caso como as linhas eram bem próximas, deixei por apenas 5 minutos. Esse tempo também pode variar de acordo com a densidade do ácido utilizado.
4. Placa pós-ácido. Gostei do efeito "mancha de óleo". Para remover o verniz utilizamos água forte(se não me engano).
5. O papel que utilizamos é parecido com papel canson. Os bons mesmo são de gramatura maior que sugam mais a tinta. É importante deixá-los de molho na água para remover a cola que tem neles e amaciá-los para passar na prensa.
6. Placa sem verniz.
7. Outro ângulo da placa.
DADACOL